Bahêa Futebol Educacional

Proponente: Esporte Clube Bahia

• Esporte
  • Futebol/Society/Areia/Futsal

Oferecer a prática do Futebol de Campo, gratuitamente, no contraturno escolar para crianças e jovens visando o desenvolvimento integral e a democratização do acesso à prática esportiva. .Qualificar e capacitar às pessoas envolvidas no projeto; Promover a saúde de 300 crianças e jovens através da prática esportiva; Fomentar a frequência e a melhoria do rendimento escolar das crianças e dos jovens participantes, através de ações de reforço escolar; Oferecer práticas esportivas educacionais, estimulando crianças e jovens, prioritariamente matriculadas na rede pública de ensino, a manter uma interação efetiva que contribua para o seu desenvolvimento integral; .Oferecer condições adequadas para a prática esportiva educacional de qualidade; Desenvolver valores sociais; Contribuir para a melhoria das capacidades físicas e habilidades motoras; Contribuir para a melhoria da qualidade de vida (autoestima, convívio, integração social e saúde);

• Locais: Dias D'ávila (BA) - Cidade Tricolor
  • Valor do projeto: R$ 4.826.972,79
  • Prazo: 05/09/2020

Disciplina Educação Inclusão

Contribuir para a diminuição da exposição aos riscos sociais (drogas, prostituição, gravidez precoce, criminalidade, trabalho infantil e a conscientização da prática esportiva, assegurando o exercício da cidadania). É nesse contexto, que o PROJETO BAHÊA FUTEBOL EDUCACIONAL tem como objetivo promover ações de iniciação a modalidade Futebol de Campo, no Centro Esportivo Cidade Tricolor na Cidade de Dias Dávila. Neste sentido, o Projeto beneficiará 300 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social entre 11 e 17 anos em atividades sistematizadas, fora do ambiente escolar. Onde serão destinadas 50%, das vagas para participantes que estejam devidamente matriculados na rede pública de ensino, buscando proporcionar o desenvolvimento integral dos mesmos bem como contribuir para a melhoria da qualidade de vida destes e de suas famílias. Ao longo de sua vigência serão realizados 6(seis) festivais entre as crianças e os jovens, onde os princípios de caráter cooperativo.

Meta: R$ 4.826.972,79